terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carta às Romanas - IX

"Queridas irmãs e filhas, hoje vos escrevo para vos pedir que sejam firmes e fortes e que, no momento oportuno saibam como agir.  Cito-vos aqui alguns exemplos de situações vividas com a sogra, para que não venham a passar  trabalho no futuro, com a minha pessoa ou com a vossa sogra. 
Estando a passeio em locais onde banheiros sejam difíceis de encontrar peço-vos que façam alusão à existencia do mesmo . E, se  minha pessoa disser que no momento não necessito de um banheiro, autorizo-vos a levarem-me a força ao local. Isto  para que não aconteça de ao sairmos do local  eu náo diga : - preciso ir ao banheiro.
Quando estiverem a fazer alguma compra, observem de repetir com ênfase: quer mais alguma coisa? - para que, depois de enfrentarem momentos de espera até chegar ao caixa e estiverem efetuando o pagamento, não venha eu, lépida e faceira dizendo que quero mais aquilo que está na minha mão.
Analisem minhas reações ao sim e ao não, para saberem melhor agir, para que, dizendo-me: não compre nada aqui pq é muito caro e eu vá direto ao vendedor para ver a mercadoria ou , dizendo-me: é aqui que vamos encontrar o produto, venha eu a pegar no vosso braço e tentar fugri daquele local."

2 comentários:

  1. Estou rindo dessas tuas cartas... Logo imaginava...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai, Leci, tenho que rir, embora saiba que a situação, ao ser vivida, não é fácil...rsrsr
    Meu Deus, dai boa vontade, calma, alegria, paciência, sabedoria, sabedoria, sabedoria...para que os dias transcorram na santa paz.
    Amém!

    ResponderExcluir